FAQ Perguntas Frequentes

Nós podemos prestar um serviço com total transparência, informando ao cliente todas as fases de um serviço contratado pela POTENCIA, com preço justo e flexibilidade na negociação, buscando atender a necessidade do cliente,

O Registro de uma Marca é feito em 04 fases: Pesquisa, Pedido de Registro, Acompanhamento e Registro da Marca.
A pesquisa não é obrigatória, as outras três fases são obrigatórias e burocráticas quando feitas diretamente no INPI.
Com a ferramenta potenciapm.com.br  você consegue fazer tudo de forma simples, rápida e sem burocracia.

O Processo tem início com o Pedido de Registro realizado no INPI, onde após aceito pelo Órgão é publicado na Revista da Propriedade Industrial, e segue para o Exame Técnico. Após o Exame Técnico ser concluído é publicado a decisão de Reconhecer o Registro ou de Não Reconhecer o Registro.

Conheça o passo-a-passo de como Registrar um Marca

O objetivo de registrar uma marca é a conquista da "Propriedade" somado a "Exclusividade" sobre uma marca.

Toda empresa que deseja abrir nova(s) loja(s), franquias ou mesmo ser a única em todo Brasil tem a obrigação de fazer o registro da marca.

A omissão em "não fazer o registro" poderá trazer consequências graves como ver uma empresa na mesma área de atividade, com menos tempo de mercado obter o registro da marca e obrigar todas as empresas que fizerem o uso da marca retirarem em um prazo muito curto.

Fique esperto e garanta sua marca com a potenciapm.com.br

Essa pergunta é muito legal porque nos dá a oportunidade de responder que... 

SIM, NOSSOS PREÇOS SÃO DIFERENTES!

Temos o cuidado e o profissionalismo de fazer o processo com você. Sim, você é quem está no controle das informações inseridas na ferramenta potenciapm.com.br, podendo ser auxiliado se tiver dúvidas o cliente acompanha juntamente conosco todo andamento do processo, concluindo todo o pedido de registro.

O acompanhameto é uma fase obrigatória do processo,  que o dono da marca deve fazer ele mesmo ou contratar alguem que faça, as publicações são semanais

No geral os prazos do INPI são muito curtos, em média 60(sessenta) dias, e se você não estiver acompanhado é fácil perder o prazo, tendo como consequência o arquivamento definitivo do seu Pedido de Registro. Caso isso ocorra o próximo da fila ou alguém que faça o pedido sobre a mesma marca passa ter o direito.